bem vindo(a)s ao nosso cantinho de informações.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Apodienses participam de capacitação sobre Agentes de Desenvolvimento Local


O professor Caubí Torres e a Administradora Jesana Caetano participaram do Curso de formação de Agentes de Desenvolvimento representando o município de Apodi RN. A proposta do curso é incentivar e capacitar os gestores públicos que estão ligados diretamente à articulação para a implantação e monitoramento da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (123/2006).

O evento ocorreu no período de 17 a 20 de junho em Pau dos Ferros e o encerramento contou com a participação do prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, do vice- prefeito, José Maria e do Secretário de Administração, Elton Johon Alves.

Conforme texto da Lei Complementar n° 128/2008, a função de Agente de Desenvolvimento caracteriza-se pelo exercício de articulação das ações públicas para a promoção do desenvolvimento local e territorial, mediante ações locais ou comunitárias, individuais ou coletivas, que visem ao cumprimento das disposições e diretrizes contidas na lei geral.

Agentes capacitados

O Agente de Desenvolvimento foi criado para auxiliar o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Mas o papel do agente e sua influência positiva no município vão além das atividades relativas à legislação. A intenção é que o agente venha a desempenhar um papel importante de coordenação e continuidade das atividades para desenvolvimento sustentável do município, juntamente com o poder público municipal e as lideranças do setor privado local.

O curso privilegiou técnicas vivenciais, trabalhando a comunicação, articulação, negociação, mediação e gestão do tempo. Ao final, os participantes construíram um roteiro de ação, que orientará suas ações em seus municípios.

Ver mais fotos do eventos aqui

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog do Caubí Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo