bem vindo(a)s ao nosso cantinho de informações.
  • João Neto - poeta - JOÃO BATISTA DO CARMO, conhecido por todos como “João Neto” nasceu no dia 03 de dezembro de 1965, no Sítio Santa Cruz, zona rural do município de Apodi/RN....
    Há 3 dias

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sobre a compra de votos

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte terá o maior efetivo da história trabalhando no combate ao crime eleitoral no estado. Apesar de não divulgar a quantidade de agentes, o superintendente da PF no Estado, delegado Marcelo Mosele, garante que o número será recorde e “os compradores de votos não terão chances”.
Atualmente, o Rio Grande do Norte ocupa o quarto lugar no ranking dos estados com maior incidência de crime eleitoral, perdendo apenas para Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. No entanto, levando-se em conta a proporção de eleitores entre os estados, pode-se dizer que o RN lidera as estatísticas de ocorrências durante o período de eleições.
A Polícia Federal não divulga os números, contudo, pede apoio da população na luta contra o crime eleitoral. O superintendente do órgão, delegado Marcelo Mosele, concedeu entrevista na tarde desta segunda-feira (27) e declarou: “a denúncia anônima tem importância, mas o melhor é que ela venha acompanhada de alguma prova”.
De acordo com Mosele, as facilidades tecnológicas podem ser usadas para o bem. Ele citou como exemplo os celulares que possuem câmeras ou gravadores, possibilitando ao eleitor flagrar uma compra de votos, através de áudio ou vídeo.
“Se o cidadão gravar o comprador de voto no momento da ação e, em seguida, procurar as autoridades, eles estará prestando um serviço à sociedade”, ressalta. O delegado orienta que em caso desse tipo de flagrante, a prova pode ser enviada à própria Polícia Federal ou à Justiça Eleitoral.
Os contados para denúncias via PF são o email denuncia.srrn@dpf.gov.br e o telefone 3204-5500.

FOnte: BLog do Toinho

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Blog do Caubí Torres - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo